Olimpíadas

Até agora não consegui assistir nada relacionado aos jogos olímpicos. Na verdade até agora eu não consegui assistir nenhum evento esportivo. Eu consegui pegar o final da cerimônia de abertura, bem na parte que a pira foi acesa, e essa parte realmente foi muito legal.

Espero que esse ano tenhamos um momento Eric the Eel. Pra quem não se lembra do fenômeno Eric the Eel, vou fazer um resuminho. Eric Moussambani representou a Guiné Equatorial nos jogos olímpicos de Sidney de 2000, competindo nos 100m rasos. Até chegar em Sidney ele nunca tinha visto uma piscina olímpica de 50m, e 8 meses antes de participar dos jogos ele não sabia nadar.

Então como ele se qualificou para os jogos olímpicos? Ele não precisou se qualificar porque por ser de um país em desenvolvimento ele foi convidado a participar das olímpiadas como parte de uma programa de incentivo.

Como se isso não fosse suficiente durante a fase qualificatória, ele deveria ter competido com outros dois nadadores. Só que os outros dois nadadores queimaram a largada e acabaram sendo desqualificados. Sendo assim, o Eric nadou sozinho, e ganhou, completando os 100m em 1:52.72. O tempo dele foi 2 vezes maior que o dos demais nadadores e inclusive maior que o recorde dos 200m.

Espírito olímpico ou não? Ver a platéia torcendo e aplaudindo de pé quando ele conseguiu sair da piscina sem a ajuda dos salvavidas foi pra mim o auge daquelas olimpíadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: