Final de Semana no Parque

Neste final de semana eu fui andar no Parque Villa Lobos. Não fazia isso há anos, mesmo morando muito perto.

No sábado levei minha cachorra, Constance, junto comigo. Constance fez muito sucesso, com várias pessoas elogiando seus olhos azuis. Teve até um menino que veio perguntar se ela usava lente de contato, porque a mãe dele tinha falado que sim. Era tudo brincadeira obviamente, e o menino era bem novo e por isso tá desculpado por ter achado que era possível.

O parque é um excelente lugar pra se fazer caminhada. Apesar de haver sinalização indicando que a pista asfaltada é pra bicicletas e a de concreto pra quem quer caminhar e correr, tem muita gente andando de bicicleta na pista de concreto. No sábado isso não tava tão crítico porque o parque não estava muito lotado.

Mas domingo, era questão de tomar cuidado pra não ser atropelado. Estava tudo uma confusão e os seguranças só estavam perto da entrada do parque. Ou seja, só que passava por ali era avisado sobre a “proibição” de andar de bicicleta na pista de concreto.

A sinalização deixa muito a desejar, mas as placas indicando que a pista de concreto é só pra pedestres é bem óbvia. Não consigo entender porque o povo não lê, ou se lêem e simplesmente optam por ignorar.

De qualquer forma eu me diverti na medida do possível e não fui atropelada por nenhum ciclista.

Deixe um comentário

