O que São Paulo tem em comum com Berlim

Fora o fato de ambas serem cidades cosmopolitas, ambas têm um prefeito gay.

No entanto, o prefeito de Berlim é abertamente homossexual e o de São Paulo não.

Nada contra o fato do Kassab ser gay, ou o fato dele ainda não ter saído do armário. Cada pessoa tem o direito de fazer isso no seu tempo, quando se sente confortável para tanto. Gostaria de telo visto levantar a bandeira da causa gay durante a sua campanha, ainda mais depois da forma extremamente deselegante que a campanha da Marta optou para levar a questão aos eleitores.

Voltando ao prefeito de Berlim. Seu nome é Klaus Wowereit, tem 55 anos, é do Partido Social Democrata (Sozialdemokratische Partei Deutschlands – SPD) e é prefeito da capital alemã desde 2001, tendo sido reeleito em 2006.

Klaus Wowereit assumiu que era gay durante a campanha para as eleições de 2001, dizendo: “Ich bin schwul, und das ist auch gut so.” (Eu sou gay, e é assim que eu devo ser)

Ainda, Wowereit foi tido por um tempo como o principal candidato do SPD para concorrer ao cargo de Chanceler nas eleições de 2009. No entanto, em setembro de 2008 o SPD escolheu como candidato o atual Vice-Chanceler, Frank Steinmeier.

Infelizmente para os paulistanos, o prefeito de Berlim tem feito muito mais por seus munícipes do que o atual prefeito de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: