Por que eu ODEIO o Manchester United?

manutd2

Eu não torço pra nenhum time de futebol. Na verdade só presto atenção nisso em época de copa do mundo. Aí, visto a camisa, literalmente, coleciono as figurinhas etc. Eu gosto da esporte, e até que eu não sou extremamente ignorante com relação às regras e tal. Tenho até tentado acompanhar os jogos da Bundesliga e da UEFA pra escrever a respeito no meu outro blog.

Mas se tem um time que eu tenho gosto de ver se ferrando durante um campeonato é o Manchester United. Eu ODEIO tudo relacionado ao Manchester United, desde a época que o David Beckham jogava lá. Nada contra o David Beckham. Ele é bonito, às vezes muito metrossexual pro meu gosto, mas pra um inglês ele é deveras garboso. Vi uma vez na tv alguém o descrevendo como um jogador talentoso como o Pelé (carram, carram, carram) com o rosto e o corpo de um Adônis e a voz da Sininho (sim, aquela mesma do Peter Pan). A voz dele é meio estranha mesmo.

Voltando ao Manchester United. De onde vem o meu ódio declarado por esse time? Pois bem, no ano de 1999, estava eu feliz e contente morando na pitoresca cidade de Reigate, no condado de Surrey na Inglaterra. Eis que chega aos meus ouvidos a notícia de que o Palmeiras iria jogar contra o Manchester. Não sei maiores detalhes, nem lembro se o jogo fazia parte de algum campeonato. Sabendo que eu era brasileira, meus colegas de sala resolveram me perguntar qual time eu achava que iria ganhar. Imbuída de uma onda ufanista eu disse com convicção que o Palmeiras seria o vencedor porque o Brasil tem os melhores jogadores do mundo. Nesse meu furor verde e amarelo eu esqueci da derrota humilhante da final da Copa do Mundo de 1998, e de como nosso futebol tava com a moral baixa.

O jogo aconteceu e o Palmeiras perdeu acho que de 1×0, mas perdeu. Virei motivo de chacota por causa disso. Liguei pro meu pai palmeirense infurecida e perguntei o que raios tinha acontecido. Meu disse que o time dele tinha perdido de besteira e que ninguém do Brasil tinha da muita importância pra esse jogo.

Mas aí porque eu odeio o Manchester e não o Palmeiras? Em 1999 o futebol inglês estava começando a se firmar como a liga com mais dinheiro, rivalizando com a Itália e a Espanha. E o Manchester United era a última bolacha do pacote. Tudo naquele país quando se falava em futebol era referente ao Manchester United. Era como se não tivesse nenhum outro time na Inglaterra além deles. E ainda rolavam boatos de que o magnata Rupert Murdoch estava querendo comprá-lo. Aí teve a gota d´água, o lançamento da MUTV, o canal de televisão deles.

Somando tudo isso à petulância da torcida, só me restou desprezar qualquer coisa relacionada ao Manchester United. E ainda por cima tem essa campanha idiota de que só existe um Ronaldo, o Cristiano Ronaldo. O nosso Ronaldo pode tá gordo, mas pelo menos ainda sabe fazer gols.

manchester-ronaldo-1

Por isso estou extremamente feliz por ter assistido a derrota humilhante de 4×1 pro Liverpool. E o único gol do Manchester não foi nem feito pelo Cristiano Ronaldo…

Deixe um comentário

